Vechta-Calveslage/Alemanha, Venlo/Holanda – Big Dutchman, empresa de equipamentos de longa data de Calveslage na Alemanha, torna-se acionista minoritário significativo do grupo holandês Ammerlaan de Venlo. Renomado fornecedor de serviços completos para projetos inovadores de estufas, a Ammerlaan é uma empresa familiar com mais de 75 anos de experiência, gerenciada por Michel La Crois. Ammerlaan é um dos principais players da indústria de horticultura.

Os 100 funcionários da Ammerlaan projetam e executam estruturas de estufas para a produção de frutas, legumes, verduras e flores em tamanhos de dois à vinte hectares. A empresa se concentra em estufas de alta tecnologia para a produção de alimentos sustentável e com eficiência de recursos. Ammerlaan acredita firmemente que a agricultura em ambiente controlado tem papel essencial no atendimento da demanda mundial por alimentos. As vendas da empresa foram de aproximadamente 60 milhões de euros no ano passado.

Entre outros países, a Ammerlaan atua no Benelux, Alemanha, Suíça, Rússia e América do Norte. Com sete centros de logística internacionais e presença local em mais de 80 países, a rede Big Dutchman contribuirá para o sucesso internacional contínuo da Ammerlaan. “Estou convencido de que nossa forte rede global apoiará a expansão da Ammerlaan”, diz o CEO da Big Dutchman, Bernd Meerpohl, que está ansioso pela parceria. O diretor administrativo da Ammerlaan, Michel La Crois, acrescenta: “Juntos, podemos estabelecer novos padrões na indústria de estufas”.

A Big Dutchman está altamente interessada em soluções modernas de horticultura, que complementarão seu escopo de negócios de sistemas de produção de ovos, aves e suínos. “Tecnologias inovadoras estão no núcleo do nosso DNA. Elas ampliam nossa gama de soluções e oferecem aos nossos clientes novas oportunidades. Não nos faltam ideias”, diz Bernd Meerpohl.

Fiel ao lema “Pense global, aja localmente”, a Big Dutchman desenvolve equipamentos inovadores para a moderna e sustentável produção de proteína animal. Com sede em Vechta-Calveslage, a empresa familiar atua em todo o mundo. No ano passado, o grupo Big Dutchman, com 3.400 funcionários, gerou um faturamento anual de quase 1 bilhão de euros.