Mercado avicola aposta na modernizacao da atual cadeia produtiva para retomar crescimento.

30/05/2014

Atualmente considerado um investimento de risco devido a recessão da economia mundial e a dificuldade em exportar, o mercado avícola brasileiro aposta nas inovações do setor e na modernização da atual cadeia produtiva para retomar o crescimento. A perspectiva, além de impulsionar novamente o segmento, beneficiaria diretamente empresas e produtores.

Mas para ganhar novo fôlego e investir em tecnologia, o setor - tanto o de postura comercial quanto o de corte – precisa superar perdas recentes e se destacar em alguns pontos fundamentais. Para começar, a disponibilidade de crédito no mercado precisa aumentar  consideralvemente, assim os investimentos necessários na área seriam impulsionados de maneira gradativa.

O equilíbrio entre oferta e produção com boa rentabilidade ao produtor também é outro fator que deve se normalizar. Desta forma, o mercado nacional não é saturado com o excedente. Outro ponto que ajudaria na retomada do crescimento seria uma significativa melhora na qualidade de grande parte dos produtos, assim como na eficiência zootécnica de muitas granjas espalhadas pelo país.

Para Sadala Tfaile, gerente nacional de vendas do setor de postura comercial da Big Dutchman, a aposta na modernização e em tecnología é benéfica para todos. “Somos parceiros dos produtores brasileiros. Se eles investem em inovações, nós também precisamos investir. E isso é um dos nossos objetivos: agregar valor e satisfação aos clientes. Ou seja, os produtores”, diz o profissional.

 

“Seguimos o mercado e torcemos pela retomada do crescimento. Por isso, a Big Dutchman, pela empresa que é, sempre se aprimora para oferecer soluções tecnológicas para melhorar a eficiência de produção, a redução de perdas e a qualidade dos produtos”, completa Sadala.

TOPO

VOLTAR PARA LISTAGEM DE NOTÍCIAS

Clique nas imagens para ampliá-las

(16) 2108.5300 . FAX (16) 2108.5304

Acessar Webmail

BIG DUTCHMAN BRASIL LTDA.

Av. Vanilde S. Fernandes, 51.

Araraquara, SP 14803-036 | Brasil

Tel.: +55. 16. 2108 5300

Fax.: +55. 16. 2108 5304

www.bigdutchman.com.br